sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Há coisas que me irritam

Há coisas que irritam. Coisas que irritam a todos. Coisas que irritam a cada um de nós em particular. Coisas que achamos que não irrita ninguém e vai-se a ver não é verdade. Mas a mim irrita-me, ou vá lá, faz-me um pouco de comichão, quando as pessoas, que já passaram pela experiência da maternidade utilizam em excesso o argumento: "quando tiveres um filho vais perceber".
Verdade. É verdade que ser mãe ou pai é um experiência única e muda profundamente a vida, a alma e o carácter de alguém, tanto que não dá para explicar e que quem ainda não passou por isso não pode imaginar sequer.
Mas eles exageram, a sério que exageram. Há coisas que dá para perceber, ou pelo menos aqueles que têm meio palmo de teste entendem, mesmo antes de serem mães ou pais...
Mas pior que isto é quando os ricos pais se lembram de culpar a criança pela vida caótica em que se encontram. Pelo divórcio. Pela falta de sexo. Pela falta de amor. Pela falta de cumplicidade entre o casal. Pela falta de tempo para ir ao ginásio. Pelas horas sem dormir.
Há coisas que só quem é pai entende. Há outras que só quem ainda não é consegue ver.
De qualquer das formas o que é que eu sei sobre isto? Nada! Eu não sou mãe, por isso, pela opinião de alguns todos os  pais, eu não posso pronunciar-me, porque só vou entender quando tiver dado à luz.



Sem comentários: