sábado, 1 de fevereiro de 2014

"Ei 'stora, esqueci-me do T.P.C!"


Eu não gosto de trabalhar ao sábado. Não gosto. Confesso. Acordar às 7h da manhã, mais cedo do que todos os outros dias da semana, acordar quando o sol ainda não se vê na rua, num dia que foi feito para preguiçar... não gosto!
Já para não falar nas saídas à sexta-feira à noite... as quais ficam logo comprometidas. Gosto de dormir, e ficar a dever horas de sono à cama é uma ideia que a mim me provoca quase alergia. É com muito custo que saio nestas circunstâncias, porque estou sempre a olhar para o relógio e a pensar: "Daqui a 5 horas levanto-me." Não gosto mesmo. Parvoíces à parte, a verdade é que trabalhar ao sábado de manhã, TODOS os sábados, é uma merda. Acho que é um sentimento unânime!
Mas, e mesmo nestas coisas que nos chateiam e estragam a vida há um mas, um lado bom. Eu adoro o que faço.
Os primeiros minutos a dar aula são ensonados, partilhados com os meus alunos exatamente tão sonolentos quanto eu, ou mais, acredito! No entanto, a dada altura já nos esquecemos que é sábado, que metade de Portugal ainda está na cama quando eu já expliquei três vezes o 'present perfect simple' e corrigi o trabalho de casa que ninguém fez, porque se esqueceu. Mas eu gosto, gosto mesmo.
E trabalhar ao sábado de manhã pode não ser o que mais aprecio, mas não haveria outro trabalho que me desse mais gozo fazer a um sábado de manhã do que aquele que tenho.

Bring those Saturday mornings!

P.S. Um à parte, é incrível como a desculpa para não terem feito o trabalho de casa é quase sempre "Ei stora, esqueci-me!" Nós, os que já demos aquela desculpa MIL vezes, sabemos que apenas 10% dos que alegam o esquecimento, estão a dizer a verdade.

Sem comentários: