terça-feira, 22 de outubro de 2013

Benfica


Não vão sendo raras as vezes que alguns me perguntam, "Não preferias morar mais perto do trabalho?" ou "Eu se fosse a ti mudava-me para mais perto", etc.
Meus caros, a reposta é simples, clara e objectiva: eu gosto de morar exatamente onde estou. Gosto. É verdade que demoro cerca de 45 minutos entre o momento em que ponho o pé na rua de manhã e aquele em que chego ao trabalho e que seria muito mais fácil viver perto dele. Mas se há alguma coisa que eu gostaria de mudar de verdade era o local do meu emprego e não o local onde vivo.
Portanto, esta teimosia em morar a uns bons quilómetros do trabalho não se deve ao meu masoquismo às vezes latente, porque assim como os outros comuns dos mortais, eu também adoro aliar-me a uma boa dose de conformismo e sair uma hora mais cedo da cama não é bem o meu passatempo preferido!
A questão aqui reside no facto de estando eu a morar em Lisboa, numa cidade que durante tanto tempo, e até há uns meses, me era completamente estranha, ter encontrado aqui um lugar onde eu me sinta em casa é um achado e um tesouro do qual eu não estou disposta a abrir mão. 
Tenho um preço a pagar? Tenho. Digamos que agora trato por tu o Metro de Lisboa, a Carris e a CP e que com tanta gente que me cruzo, acho sempre que por muito alerta que eu esteja, nunca é o suficiente para garantir que não sou assaltada... mas a gente habitua-se.
É aqui que estou, é aqui que vou ficar. 
Benfica é a minha casa em Lisboa.




Sem comentários: