domingo, 6 de outubro de 2013

Então eu sou adulta e ninguém me avisa?

Pois é. Leram o título? É precisamente assim que eu me sinto. Que num dia andava eu atrás do sonho de ser uma pessoa independente e senhora do seu nariz e que no outro o sonho deixou de ser sonho e está bem aqui e agora a acontecer diante de mim.
Eu sempre pensei que nisto da transição da adolescência para a idade adulta fosse uma coisa mais marcada e definida, mas não, desenganem-se aqueles que ainda não adquiriram o tão desejado estatuto do qual falo e ainda estão à espera que as suas vidas e, sobretudo, mentes mudem drasticamente de um dia para o outro. Os adultos que são adultos há mais tempo, sabem perfeitamente do que falo e concordarão comigo. Se bem que começo a achar que por muito que os anos passem, nunca te apercebes verdadeiramente que te estás a tornar num ser adulto, auto-suficiente, experiente e sábio, pelo menos não como, enquanto crianças, víamos os nosso pais.
Na verdade por um lado sinto-me como sempre me senti, uma menina... ah mas esperem, eu ainda sou uma menina, embora ache que quando saí de casa e tomei rumo à maior cidade do país, para morar, isso me tornou um pouco mais mulher. 


Bem-vindos ao meu mundo!

AM


Sem comentários: