Já me perguntaram meia dúzia de vezes se penso ficar a morar em Lisboa. A minha resposta é a mesma em todas as ocasiões e para todas as pessoas. Sim. É um sim sem dúvida, um sim como o sim que daria à pergunta: "Gostas de gelado?". Sim, mil vezes sim.
E não quero com isto dizer que a vida aqui é perfeita ou que não sinto falta das pessoas, das muitas pessoas que me faltam. Mas a realidade é que de facto não sinto falta de nada, para além das pessoas.
Gosto disto da cidade e gosto, sobretudo, disto da cidade de Lisboa. Porque tenho para mim que cidade nenhuma do nosso país me maravilharia mais. No outro dia, por ter umas coisas a tratar, precisei de ir à zona do Marquês de Pombal. E, acreditem, fiz a rua Alexandre Herculano toda a sorrir, porque a zona é simplesmente fantástica. Atravessar a passadeira na Avenida da Liberdade foi como pisar a passadeira vermelha dos Óscares!
Viver em Lisboa é como ser um turista a tempo inteiro. E digo, gosto muito de ser uma "outsider" a viver na cidade, porque assim dou bem mais valor do que qualquer pessoa que sempre cá viveu. Se eles soubessem como eu sei... Ai Lisboa! Daqui já ninguém me tira!
Sem comentários:
Enviar um comentário