quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aquela que seguiu as pisadas da Fanny


Mandar erradicar todos os concorrentes d'A Casa dos Segredos é uma velha vontade minha, mas sempre me pareceu exagerada. Até agora.
Alguém, por favor, me diga que eu estou a sonhar, ou melhor, a ter pesadelos dos mais assustadores! É que não parece verdade, mas ao mesmo tempo é tão real... digam-me, peço-vos, que aquela loira, de quem não me lembro sequer o nome, não fez um vídeo a cantar um música, cujo visionamento seria um castigo demasiado pesado até para os presidiários mais perigosos do nosso país!
Ninguém merece ouvir/ver aquilo!
Eu tinha a opção de não ter clicado no play daquele vídeo, é verdade, mas fi-lo, admito o erro, e posso dizer que me arrependo até agora. Foi triste. Foi muito triste. E agora tenho a minha cabeça inundada de imagens e sons dos mais reles que podem existir. XUXA???????? Mas.... o que é aquilo?
Os meus pêsames à família da moça. E um especial cumprimento àqueles que, como eu, se encontram feridos pela visualização daquela triste cena.

TVI e A Casa dos Segredos, juntos, a criar bestas nacionais famosas, desde 2010.

3 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo mas o mais impressionante é a atenção a que se dá à decadência humana materializada naquilo a que denominam de programa. Ass. TM

Unknown disse...

Tristeza de país...dá-se mais atenção a gente que nada contribui para o país mas come do nosso dinheiro, do aos verdadeiros problemas com os quais convivemos diariamente...tristeza...

Eu resisti a ver...confesso que desconheço toda a "arte" proveniente do programa...

Maria Letr@ disse...

Pegando neste texto comentando um programa que será, talvez, uma das maiores vergonhas da televisão de qualquer país que se diz "desenvolvido" (em que sentido todos deveríamos saber...), eu esclareço que NUNCA tinha visto nenhum dos 4 apresentados em Portugal ou em qualquer outro país. Como quando iniciou eu estava doente e, por coincidência, tinha aderido há instalação da MEO, na minha casa, em Londres, caí no canal 13 e tive a coragem de ver o programa desde a primeira gala até ao fial do mesmo, presa a uma das concorrentes, muito embora, acreditem ou não, quantas vezes "fazendo das tripas, coragem". É que a ex-sogra da concorrente Sofia, para meu 'pecado', disse tão mal dessa jovem, que comecei a sentir curiosidade em saber qual a razão pela qual se tem o arrojo de, publicamente, se apontar defeitos tão desagradáveis a uma jovem de 24 anos. Eu quis assistir ao percurso dela no programa para tentar compreender as suas razões, ou seja, para tentar inseri-la num puzzle onde as outras peças (cada uma delas com comportamentos simplesmente detestáveis) eram, apenas, simples motores de provocação que me levassem a uma conclusão sobre Sofia. Não me enganei ao escolhê-la como a mais "intrigante", porque apesar de 2.ª classificada, ela tem hoje mais fãs (quase 100.000) do que qualquer um dos outros concorrentes. Seria incapaz de ver uma 2.ª Casa dos Segredos, mas valeu a pena para compreender muita coisa, das quais realço a mais significativa, na minha opinião: estamos num mundo onde a degradação avança a passos muito largos... Onde irá parar, não saberemos, mas talvez possamos recear o pior.