sábado, 2 de novembro de 2013

Anita na cozinha

Prestes a ir ao supermercado, quando estava a fazer a minha lista de compras, lembrei-me que em vez de comprar doce já feito, poderia ser eu própria a fazê-lo. Dei uma vista de olhos na internet, (na verdade abri o primeiro link que vi e fiquei-me por aí!!), os ingredientes eram poucos, por isso não ia gastar muito e isso agradava-me e o modo de preparação era tão fácil que me levou a ficar um pouco reticente e a improvisar mais um ou outro ingrediente, para dar um toque especial.

Abóbora. A compota que ia fazer era de abóbora. Arregaço as mangas e com todo o entusiasmo começo a trabalhar. Vou dizer a verdade, fiz tudo a olho. Não comprei a quantidade de abóbora que a receita indicava, portanto a partir daí achei que me desenrascava sozinha.
No entanto, não sei se posso dizer que estava confiante, durante todo o processo acompanhava-me aquela desconfiança, habitual sempre que fazemos algo na cozinha pela primeira vez.
E não é que me saí bem? Muito bem até! Não ficou doce de mais (não gosto de compotas insuportavelmente doces) e o sabor não é de todo enjoativo. Agora é só juntar queijo fresco e rechear o meu pãozinho do pequeno-almoço! Hmm...


Aqui está a prova:





2 comentários:

Anónimo disse...

humm
amanhã estas no hospital ou assim com uma intoxicação alimentar :P
estou a brincar


DRP

Unknown disse...

Parvo! :D
Que piadinha... miss u**